Comissão Setorial de Avaliação (CSA) – FAMED

A CSA (Comissão Setorial de Avaliação) é responsável pela elaboração dos relatórios apontando as fragilidades e potencialidades, para o conhecimento dos gestores, colegiados dos cursos e demais instâncias para que indiquem de forma coletiva as áreas que devem ser implementadas garantindo assim um processo formativo e contínuo da avaliação.

Próxima autoavaliação:    de 05/11 a 20/11 (discentes de graduação, docentes e coordenações de cursos de graduação)
                                           de 05/12 a 20/12 (discentes de pós-graduação, técnico-administrativos, diretores)

Acesse: https://siai.ufms.br

O que é a Autoavaliação Institucional?

Trata-se de um processo global e contínuo, envolvendo avaliação-planejamento-transformação-replanejamento. “É se olhar no espelho com olhos críticos e objetivos e ver refletidas as potencialidades e as imperfeições e a partir disso fazermos proposições para solucionar o que não está adequado”, explica Marize Terezinha Lopes Pereira Peres (professora da UFMS). Os resultados da autoavaliação são utilizados pela gestão da Universidade, possibilitando o aperfeiçoamento do seu desempenho em diversas frentes; e enviados em forma de relatório ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para fins de avaliação institucional junto ao Ministério da Educação (MEC).

Quem é responsável pela Autoavaliação Institucional?

A condução é de responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMS, que é composta por docentes, técnicos-administrativos, discentes da graduação e da pós-graduação e por um representante da sociedade. Trabalhando junto à CPA estão também as Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), existentes em cada Unidade de Administração Setorial da UFMS; os coordenadores e colegiados de cursos; os núcleos docentes estruturantes (NDE) e a Ouvidoria. Dando suporte ao processo está ainda a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), criada no início da atual gestão da UFMS com o intuito de coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na Instituição.

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO:

Docentes:

• Debora Marchetti Chaves Thomaz (presidente)
  • Adélia Delfina da Motta Silva Correia
  • Elizete da Rocha Vieira de Barros

Técnico-administrativos:

• Ianny Marques Neves
  • Tathiana Faria Miyashiro Ferreira

Discente:

• Karina Bossi Faleiros
  • Elaine Silva de Pádua Melo

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (FAMED) N° 68 de 16 Agosto de 2017.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO (FAMED) N° 96 de 09 novembro de 2017.

RELATÓRIOS: