Coordenação Administrativa (COAD/FAMED)

 COORDENADORA ADMINISTRATIVA: Giovana Kátia Viana Nucci.

Substituto imediato: Kemerson Cantero de Campos.

Resolução (CD) nº 325 de 08-11-22

CARACTERIZAÇÃO DA UNIDADE: É a Unidade responsável pela coordenação das atividades de gestão administrativa, de recursos humanos e patrimonial da Unidade da Administração Setorial.

COMPETÊNCIAS:

• Assessorar e colaborar com a Direção da Unidade, no planejamento, na
execução e na coordenação das atividades de gestão administrativa;
• Propor normas e ações que visem à integração entre as atividades de gestão
acadêmica e de gestão administrativa na Unidade;
• Colaborar na elaboração do Plano de Gestão da infraestrutura da Unidade, no
qual constarão as propostas de uso, de expansão e de manutenção do espaço
físico e as propostas de uso, aquisição e manutenção de equipamentos;
• Propor a criação de grupos de trabalho e de comissões para desenvolvimento de
atividades no âmbito da Unidade, referentes a atividades administrativas;
• Gerenciar o processo de controle patrimonial da Unidade;
• Controlar o uso da frota de veículos oficiais da Unidade, se houver; e o uso de
veículos oficiais em geral pela Unidade;
• Acompanhar e supervisionar os contratos de prestadores de serviços (vigilância
armada; manutenção predial; asseio e conservação; manutenção de aparelhos
de ar-condicionado; manutenção de elevador, fornecimento de alimentação em
restaurantes universitários e outros), bem como os contratos junto aos
fornecedores de energia elétrica e água e esgoto nas Unidades;
• Gerenciar as solicitações de uso dos espaços físicos e o controle de
agendamentos para atividades administrativas e de apoio à Unidade;
• Coordenar, em conjunto com a direção da Unidade, as atividades de
planejamento orçamentário e de execução financeira da unidade, no âmbito de
suas competências;
• Gerenciar as demandas de materiais de consumo e permanente necessários à
operacionalização da Unidade, bem como a recepção, conferência e controle;
• Controlar as ligações telefônicas, reprografia e demais insumos necessários ao
desenvolvimento das atividades da Unidade;

• Colaborar com a gestão de documentos das Unidades, bem como das
correspondências e das necessidades de arquivamento, segundo as normas
vigentes;
• Dar suporte nos aspectos administrativos da operação e da gestão de espaço
físico da biblioteca, quando houver na Unidade;
• Assessorar a Direção da Unidade no gerenciamento e controle das solicitações
de passagens, diárias, veículos e transporte para viagens e deslocamentos, bem
como afastamentos e prestações de contas, do pessoal lotado na Unidade;
• Assessorar a Direção da Unidade na gestão e controle de frequência e a escala
de férias do pessoal lotado na UAS;
• Coordenar as ações de orientação e suporte à utilização dos sistemas
administrativos em uso na UFMS;
• Divulgar e orientar os docentes quanto às diretrizes e às normas relacionadas à
área administrativa;
• Elaborar relatórios gerenciais; e
• Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

CONTATO: (67) 3345-7350/ coad.famed@ufms.br