Extensão
COMO ELABORAR UM PROJETO DE EXTENSÃO?
Para elaborar um Projeto de Extensão, é necessário:
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1) Definir qual será o professor Coordenador.
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2) Escrever o Projeto pelo Sigproj do professor Coordenador.
O Projeto deve ser elaborado de acordo com o seguinte edital:
- Edital aberto para novos projetos: Edital de Fluxo Contínuo de Ações de Extensão (EXT2018) (sem recursos financeiros da UFMS).
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3) Enviar uma cópia do Projeto para projetos.famed@ufms.br com 1 mês de antecedência do início das atividades (caso não envolva recursos financeiros) ou 2 meses de antecedência (caso envolva recursos financeiros).
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4) O Projeto é analisado pela Comissão Setorial de Extensão, que emite um Parecer.
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5) Então, o Projeto é encaminhado ao Conselho de Faculdade para que seja feita uma Resolução.
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6) O Projeto é enviado à CEX/PROECE para análise.
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7) Após a aprovação pela CEX/PROECE, as atividades podem ser iniciadas.
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8) Ao final do Projeto, o professor Coordenador tem o prazo de 1 mês para escrever o Relatório Final no SigProj (sem submetê-lo) e enviar uma cópia para projetos.famed@ufms.br.
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9) O Relatório é encaminhado ao Conselho de Faculdade para que seja feita uma Resolução.
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10) Após, encaminhamos a Resolução ao Coordenador do Projeto, que deve inseri-la no “Item 1.15 – Anexos” do Relatório Final no Sigproj e submetê-lo.
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11) Após, o Coordenador deve entrar em contato com a CEX/PROECE (cex.proece@ufms.br), solicitando a emissão dos certificados online pelo site do SICERT: https://certificados.ufms.br/, seguindo os Procedimentos para o Coordenador da Ação de Extensão.