Ensino
Base legal: Resolução COGRAD nº 636/2017.
O docente interessado será o Coordenador do Projeto. O Coordenador deve criar um Processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), inserir o Projeto e demais anexos necessários, conforme orientação da DIAP/CDA/PROGRAD. Após, enviar o Processo para análise e Parecer da Comissão Setorial de Projetos de Ensino de Graduação da FAMED (CSPEG/FAMED). Após, a Comissão envia o Processo para análise e emissão de Resolução do Colegiado de Curso do Curso de Medicina (MED/GRAD/FAMED). Após, o Colegiado de Curso envia o Processo para análise e emissão de Resolução do Conselho de Faculdade da Faculdade de Medicina (CF/FAMED).
Por fim, o Conselho de Faculdade encaminha o Processo à DIAP/CDA/PROGRAD para acompanhamento e controle. Ao final do Projeto, o Coordenador deve utilizar o mesmo Processo que aprovou o Projeto no SEI para inserir o Relatório Final do mesmo e enviar para análise e emissão de Parecer/Resolução de todas as instâncias novamente (Comissão Setorial de Projetos de Ensino de Graduação da FAMED – CSPEG/FAMED, Colegiado de Curso do Curso de Medicina e Conselho de Faculdade da Faculdade de Medicina).
Por fim, o Coordenador inclui no mesmo Processo do SEI uma CI (Comunicação Interna) informando à DIAP/CDA/PROGRAD as informações necessárias para cadastro no SICERT (https://certificados.ufms.br/). Após o cadastro no SICERT, o Coordenador confecciona os certificados online.