Disponível Plantão Psicológico para alunos da Cidade Universitária

Postado por: Diogo Watanabe

A Divisão de Saúde e Alimentação Estudantil (Disae/Proaes) oferece Plantão Psicológico aos acadêmicos da Cidade Universitária. Um serviço de pronto-atendimento em psicologia e suporte imediato aos alunos. O objetivo é ampliar a oferta em atendimentos psicológicos para os alunos da Universidade e diminuir a fila de espera para os serviços mais personalizados. O trabalho do plantonista é oferecer ajuda qualificada para os momentos de fragilidade emocional e em situações inesperadas na vida dos estudantes.

Segundo informações da Disae, a ação permite compreender melhor a situação vivida pelo aluno e contribui para que ele assuma posturas mais conscientes perante sua situação. O Plantão possibilita atender os alunos no momento atual da procura, evitando agravamento da situação e desdobramentos indesejados.

Em casos específicos, o estudante pode ser encaminhado para outros atendimentos, quando lhe será mostrado o processo necessário para alcançar o serviço, deixando-o sempre ciente de seu estado clínico.

Os atendimentos são realizados todas as quartas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e às quintas-feiras, das 13h às 17h, na Clínica Escola Integrada da UFMS. Os atendimentos são gratuitos, por ordem de chegada e não há necessidade de agendamento.

Texto: Gustavo Zampieri (estagiário de Jornalismo)
Informações: Divisão de Saúde e Alimentação Estudantil – Disase