Abertas as inscrições para seleção de bolsistas (PAEXT 2017)

Postado por: Anelise da Luz

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas do “Projeto de extensão: cuidados e informação acerca das doenças endócrinas e metabólicas” (PAEXT 2017). Os alunos interessados devem encaminhar sua inscrição até 25 de maio para o e-mail da coordenadora do projeto, conforme dados abaixo:

Unidade: FAMED.
Título da Ação: Projeto de extensão: cuidados e informação acerca das doenças endócrinas e metabólicas.
Área Temática: Saúde.
Coordenadora: Ana Carolina Wanderley Xavier.
Email: carolwxavier@hotmail.com .
Curso de preferência: Medicina.
Exigências ou critérios adicionais: Fazer parte da Equipe de Execução da Liga Acadêmica de Doenças Endócrinas e Metabólicas – LADEM 2017.
Descrição sumária das atividades: Realizar pesquisas científicas e trabalhos de extensão nas comunidades determinadas em Assembleia Geral; Participar das discussões de casos clínicos irão reunir extensionistas, docentes e profissionais colaboradores; Publicar resultados de pesquisas e extensão em Congressos, Revistas e/ou Jornadas Científicas; Participar de campanhas, simulados e ensino destinados ao público leigo no que diz respeito ao alerta e diagnóstico das doenças endócrinas e metabólicas que ganham tanto destaque em nosso meio: obesidade, diabetes, dislipidemias, tireoidopatias, dentre outras.
.
Em conformidade com o item 6.5.1. do EDITAL PAEXT/2017, os alunos interessados devem encaminhar, junto à inscrição, os seguintes documentos:
 .
1) Carta de Intenções (ANEXO III do Edital PAEXT 2017).
2) Currículo Lattes;
3) Histórico Escolar.
 .
Conforme o referido Edital:
 .
6.6. Somente poderá participar do processo seletivo de bolsas de extensão o discente de graduação que:
6.6.1. Estiver regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS;
6.6.2. Tiver coeficiente de aproveitamento igual ou superior a 5,00 (cinco);
6.6.3. Providenciar o cadastro de seu currículo na Plataforma Lattes do CNPq;
6.6.4. Possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para execução do Plano de Trabalho, sem prejuízo das atividades curriculares;
6.6.5. Não estiver em cumprimento de sanção disciplinar;
6.6.6. Não tiver sido excluído anteriormente de alguma bolsa de extensão por desempenho insatisfatório;
6.6.7. Não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais;
6.6.8. Não possuir qualquer pendência com a UFMS;
6.6.9. Atender às exigências e/ou critérios de compatibilidade de sua experiência acadêmica com as atividades que serão desempenhadas, em consonância com a natureza, objetivos e metodologia da proposta.”.