Abertas as inscrições para seleção de bolsistas dos Projetos PAEXT 2017

Postado por: Anelise da Luz

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas dos Projetos (PAEXT 2017) abaixo:

.

1) Título da ação: ‘Infec-ações’. Ações de prevenção e cuidados da Liga Acadêmica de Infectologia. LAI 2017.

Coordenador: Mauricio Antonio Pompílio.

Critérios de seleção:

• Ter participado como ligante de Infectologia voluntário em anos anteriores.
  • Estar matriculado no curso de medicina no semestre de 2017.1.
  • Ter disponibilidade de 10 horas semanais para programar, desenvolver ações da LAI e participar em outras atividades programadas da LAI.
  • Obs.: Entregar os documentos no dia 25/05, das 14h às 17h, na sala 105 (COAD/FAMED), para Anelise.

.

2) Título da ação: Trem do Pantanal: Trilhando o Caminho do Bioma e das Doenças Tropicais.

Coordenadora: Ana Paula da Costa Marques.

Critérios de seleção:

• Participar integralmente da ação no período da ação de extensão 07 – 18/8/2017.
  • Estar regulamente matriculado nos cursos de enfermagem, ciências biológicas ou medicina;
  • Entrevista no INBIO (sala dos Professores de Microbiologia) no dia 26/05, das 13h30 às 16h30 (telefones: 984063105 / 3345 7393 – Prof. Ana Paula).
  • Obs.: Entregar os documentos no dia da entrevista. (telefones: 984063105 / 3345 7393 – Prof. Ana Paula).

.

3) Título da ação: 4° Seminário de Pesquisas em Paracoccidioidomicose da UFMS/Unesp – Botucatu

Coordenadora: Anamaria Mello Miranda Paniago.

• Participar da ação integralmente nos dias 24 a 26/09;
  • Desenvolver 10 horas de atividade semanal para ações do evento;
  • Estar regularmente matriculado nos cursos de enfermagem, ciências biológicas, farmácia ou medicina.

.

4) Título da ação: 5° Congresso do Centro-Oeste sobre Doenças Infecciosas Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas (DIERN).

Coordenadora: Anamaria Mello Miranda Paniago.

• Participar da ação integralmente nos dias 24 a 26/09/17;
  • Desenvolver 10 horas de atividade semanal para ações do evento;
  • Estar regularmente matriculado em qualquer um dos cursos de saúde da UFMS.

.

Para fazer a inscrição, o aluno deverá entregar os documentos abaixo (*Atentar-se para as datas e locais de entrega de cada projeto)</stroforme com o item 6.5.1. do EDITAL PAEXT/2017).

1) Formulário de inscrição preenchido;
2) Carta de Intenções (ANEXO III do Edital PAEXT 2017);
3) Currículo Lattes;
4) Histórico Escolar.

.

Conforme o referido Edital:

“6.6. Somente poderá participar do processo seletivo de bolsas de extensão o discente de graduação que:

6.6.1. Estiver regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS;
6.6.2. Tiver coeficiente de aproveitamento igual ou superior a 5,00 (cinco);
6.6.3. Providenciar o cadastro de seu currículo na Plataforma Lattes do CNPq;
6.6.4. Possuir disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para execução do Plano de Trabalho, sem prejuízo das atividades curriculares;
6.6.5. Não estiver em cumprimento de sanção disciplinar;
6.6.6. Não tiver sido excluído anteriormente de alguma bolsa de extensão por desempenho insatisfatório;
6.6.7. Não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais;
6.6.8. Não possuir qualquer pendência com a UFMS;
6.6.9. Atender às exigências e/ou critérios de compatibilidade de sua experiência acadêmica com as atividades que serão desempenhadas, em consonância com a natureza, objetivos e metodologia da proposta.”.